HOMENAGEM
Fundação Ngana Zenza ressalta qualidades do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento
A dimensão nacional e internacional do arcebispo emérito de Luanda, Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, falecido no dia 28 de Setembro, aos 99 anos de idade, foi enaltecida pela Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço.
Ao discursar na abertura da 2.ª Gala da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário, a 5 de Outubro, Ana Dias Lourenço considerou o religioso um ícone da história angolana, nacionalista, patriota, cristão convicto, homem culto e amigo dos pobres.
“Partiu para a eternidade o nosso querido Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, um homem de elevada espiritualidade, um humanista intrépido nas causas do bem comum, sem olhar para as diferenças entre os homens”, frisou.
Para a instituidora e presidente da Fundação Ngana Zenza, o malogrado foi também um homem de devoção ao evangelho de Cristo, defensor da fé, da Igreja e da Pátria, que deixou a sua marca com frase “A verdadeira grandeza está em servir”.
Ana Dias Lourenço afirmou que é com essa inspiração que se compromete a continuar a abraçar as comunidades mais vulneráveis e a acreditar que é possível transformar a realidade, não apenas com acções, mas com amor e compaixão.