Luanda - Angola. Rua Rainha Ginga, Torre ElySee 8º Andar.

SEGUNDA GALA DA FDC

Fundação quer melhoria de vida nas comunidades

A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário mantém o compromisso de proporcionar  ferramentas e conhecimento necessários às comunidades, para que possam melhorar as suas vidas, de forma autónoma e sustentável, e promover a relação e solidariedade intergeracional.

Esta garantia foi dada pela Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, quando discursava na abertura da 2.ª Gala da Fundação, realizada a 5 de Outubro, e que contou com a presença do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Ana Dias Lourenço, instituidora e presidente da Fundação, afirmou que a missão é garantir que cada angolano, independentemente da idade, tenha as oportunidades e os recursos necessários para alcançar um futuro melhor e mais independente.

Entretanto, sublinhou que os projectos desenvolvidos não se limitam a fornecer ajuda imediata. O objectivo, disse, é capacitar as comunidades para que possam tornar-se auto-sustentáveis, transformar vidas e valorizar os mais velhos.

“Por isso, comprometemo-nos a promover o bem viver nas comunidades, de forma sustentável e diferenciada, através do financiamento e implementação de acções concretas adaptadas à realidade, aos desafios do nosso tempo, às necessidades das comunidades, em particular as do meio rural”, esclareceu.

A Primeira Dama da República referiu ainda que a Fundação tem feito intervenções, cujas premissas alinham-se às políticas estratégicas do Governo e aos objectivos globais de desenvolvimento sustentável.

Transformar o tecido social através de programas que promovam o conhecimento, a inclusão e garantam acesso à saúde e educação, é essencial para a Fundação, segundo Ana Dias Lourenço, que constata resultados tangíveis destas suas acções nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Cunene e Moxico, tanto em contextos urbanos, como rurais.

A Gala decorreu sob o lema “Acreditar, Abraçar e Transformar” e juntou parceiros, amigos e membros curadores da Fundação Ngana Zenza, numa noite em foram arrecadados fundos para a continuidade e expansão das iniciativas em curso.

Arrastar