Primeira Dama de Angola e Primeira Dama da Guiné Equatorial visitam à Escola 42 Luanda
Visitam à Escola 42 Luanda
Na manhã desta quinta-feira, a Escola 42 Luanda teve a honra de receber a visita da Primeira Dama da República de Angola e madrinha daquela instituição, Ana Dias Lourenço, acompanhada da Primeira Dama da Guiné Equatorial, Constancia Mangue de Obiang, visita que ocorreu à margem da visita oficial do Presidente Teodoro Obiang Nguema a Angola.
Na ocasião, as Primeiras Damas tiveram a oportunidade de constatar os projectos tecnológicos desenvolvidos pelos estudantes, perceber o seu funcionamento e impacto, que concorre para o crescimento económico e social dos países africanos.
Ana Dias Lourenço ressaltou a relevância do fomento de iniciativas de educação inovadora, que permitam aos jovens adquirirem competências fundamentais para os desafios do futuro. Por sua vez, Constancia Mangue de Obiang, elogiou a iniciativa e manifestou interesse em implementar projetos semelhantes para impulsionar o ensino de tecnologia e inovação no seu país.
A Escola 42 Luanda é uma instituição baseada no conceito de aprendizagem disruptiva. Fundada com o propósito de capacitar jovens talentos na área da programação e tecnologia, a escola segue o modelo da renomada École 42, criada na França, que aposta num método de ensino prático, sem professores e sem aulas tradicionais. Os alunos aprendem através da resolução de desafios e do trabalho colaborativo, desenvolvendo competências essenciais para o mercado de trabalho da era digital.