VISITA À LIVRARIA FLUTUANTE
Primeira Dama quer maior aposta na educação familiar
A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, quer maior aposta na educação familiar por considerá-la fundamental para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sociedade.
Ana Dias Lourenço manifestou esta vontade no final da visita guiada à maior livraria flutuante do mundo, o navio “Logos Hope”, que atracou no Porto de Luanda, entre os dias 26 de Julho e 2 de Agosto, com mais de 350 voluntários de 65 países diferentes, e livros sobre ciência, desporto, passatempos, culinária, línguas, artes, medicina, e sobre o evangelho de Jesus Cristo.
Segundo a Primeira Dama, que visitou a livraria flutuante um dias antes da sua partida, a presença do “Logos Hope” evidenciou a preocupação dos pais com a educação dos seus filhos, tendo em conta a presença massiva de progenitores no espaço.
Em Luanda, mais de 30 mil cidadãos visitaram o navio, com uma exposição de mais de cinco mil títulos diferentes, na sua maioria de expressão inglesa.
Por este motivo, a Primeira Dama da República pediu ao capitão e ao director do navio para que tragam, na próxima vez, mais livros em português, e também os felicitou pela iniciativa de transmitir esperança aos povos, ajudar os mais necessitados e levar a palavra de Deus ao mundo, além da exposição e venda de livros.
O navio, vindo da Namíbia, atracou em Luanda por iniciativa do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), com o apoio do Governo angolano.
Depois de Angola, o “Logos Hope”, com um registo de mais de 50 milhões visitantes a bordo desde 1970, seguiu para a República do Ghana, para uma estadia de um mês.