Luanda - Angola. Rua Rainha Ginga, Torre ElySee 8º Andar.

Ana Dias Lourenço encoraja jovens meninas a explorarem o seu potencial

Escola 42 Luanda

A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço incentivou as jovens meninas a explorarem o seu potencial, com trabalho, responsabilidade e dedicação.

Ana Dias Lourenço falava nesta segunda-feira, 31 de Março, durante um evento  sobre o tema “Mulheres Tech conquistam o Futuro ”, promovido pela Escola 42 Luanda, no âmbito das comemorações  alusivas ao mês de Março, com vista a mobilizar mais jovens mulheres para a referida escola.

Na sua abordagem sobre o tema " Mulheres na Liderança e a Transformação na Sociedade", a Primeira Dama  disse acreditar que as jovens meninas são capazes de moldar o futuro com o seu talento, criatividade e determinação.

Além disso, referiu que as mulheres carregam o desafio de aprender a enfrentar barreiras para conquistarem um lugar no sector das tecnologias e inovação, onde não estão suficientemente representadas.

“Eu sempre acreditei na força transformadora das mulheres e creio que todas vocês, aqui presentes, também acreditam na nossa força”, frisou.

A madrinha da Escola Luanda 42, defendeu que as mulheres devem fazer ouvir as suas vozes e marcar presença em todas as áreas de actividade, para um progresso e desenvolvimento inclusivo e equitativo da sociedade.

Ana Dias Lourenço, considerou reduzido o número de jovens meninas a frequentarem a 42 Luanda e incentivou a direcção da escola a mobilizar mais jovens meninas para a instituição.

“Tenho a certeza de que sairão desta sala muitas mulheres ávidas em aprender cada vez mais, neste mundo de constante evolução”, realçou.

De igual modo, salientou a importância de as mulheres assumirem o papel de líderes que transformam, não apenas no sector tecnológico, mas em outras áreas do saber.

“Enquanto mulheres, temos a oportunidade e a responsabilidade de liderar com impacto. Isso significa que devemos construir ambientes onde a colaboração é encorajada, e onde o respeito pelo próximo, pelo parceiro e pelas diferenças é uma prioridade, e onde a nossa acção serve para transformar vidas”, reforçou.

Neste encontro, em que foram apresentados testemunhos de grande satisfação de cadetes da escola 42, com relevante impacto na sua vida académica e pessoal, foi também palestrante a administradora Executiva da Sonangol, Cátia Epalanga, que abordou o tema “Mulheres na Tecnologia, Liderança, Sector IT: Eliminando Barreiras”.

O evento contou com a presença da comissária-geral de Angola para a Expo 2025, Albina Assis, e quadros seniores da Sonangol.

A escola 42 Luanda, faz parte de uma rede global de escolas de programação e tecnologia com sede em Paris, França, sendo a única com essa metodologia de ensino na África Subsaariana.

Arrastar